quinta-feira, novembro 19, 2015

de de

Revista Barroco Especial Simone Eleotério 2

Revista Barroco Especial Simone Eleotério 2

Recebi semana passada a revista Barroco Especial 2 com trabalhos da artesã Simone Eleotério, mais conhecida como Professora Simone.

Esta é a segunda edição especial feita somente com trabalhos dela. Achei que a foto da capa foi muito bem escolhida. Com o verão chegando o colorido realmente desperta alegria e frescor. A revista está repleta de peças linda, sendo que delas 10 são exclusivas e algumas já são conhecidas de quem acompanha o canal da Professora Simone no Youtube. Vou deixar aqui algumas das peças para vocês conhecerem.

Revista Barroco Especial Simone Eleotério 2Revista Barroco Especial Simone Eleotério 2

Revista Barroco Especial Simone Eleotério 2Tapetão de crochê Professora Simone


Quando olhava a revista, duas coisas me chamaram a atenção. Sendo uma negativa e outra positiva.

Negativa: 

Foto da peça do lado avesso. Está aí uma coisa da qual eu não me conformo. Pegar uma revista de crochê e ver que a peça foi fotografada do lado avesso. Parece um detalhe bobo, mas parem pra analisar: eles tem todo o cuidado de levar a peça pra um ambiente bonito, de corrigir a iluminação com equipamentos e devem tirar várias fotos até encontrar a melhor masssss não colocam a peça do lado direito....

Acho que isso é um pouco neurose minha. Na casa da minha mãe eu vivo desvirando as toalhinhas.... Mas eu resolvi comentar este detalhe porque não é a primeira revista que vejo assim. Vira e mexe tem uma peça ou outra do lado avesso. Olhem as peças premiadas nesta edição.

(Clique na imagem para ampliar e ver os detalhes)

Tapetão de Crochê Professora SimoneTapete de Crochê Redondo

Positivo: 

Esse eh um super positivo. Amei a forma com que os gráficos vieram nesta revista, junto com a explicação de confecção da peça e não com um encarte a parte.
Fica bem melhor assim, não acham???? Eu particularmente nunca gostei dos encartes separados. O papel era fino, eu tinha que ficar dobrando para deixar à vista somente o que iria usar. Com o tempo ele estava todo amassado. Sem contar que acabei perdendo alguns, porque depois de usar eu não pregava ele de volta na revista e com isso ele sempre sumia.

O fato do gráfico estar ao lado da imagem da peça nos ajuda a tirar as dúvidas que podem surgir durante a confecção. Para dar um exemplo vou deixar pra vocês o gráfico da toalha da capa, chamada na revista de toalha arco-íris.

(Para visualizar melhor o gráfico é só clicar na imagem para ampliar)
Toalha de Crochê Arco-íris

Gráfico Toalha de crochê arco-íris

Gráfico Toalha de crochê arco-íris

E você, o que achou??? Deixem sua opinião nos comentários! Eles serão moderados a partir de agora, porque somente assim conseguirei monitorar e responder a todos!

Um grande abraço!               

4 comentários:

  1. Michelle, concordo com a sua crítica e elogio à revista. Eu também detesto ver crochê pelo lado do avesso. Mas é que as pessoas que não sabem fazer não conseguem distinguir qual o avesso e qual o direito... Mas a revista está ótima! Eu comprei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Linda Maria, quem não faz crochê não consegue saber a diferença.... Mas acredito que na hora das fotos deveriam ter alguém que entende pra evitar acontecer isso....
      A revista realmente está linda.... Amo as peças da Simone....
      obrigada pela visita!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Bom dia Mimi.
    Gostaria muito do pap da botinha de cadarço. Como sou iniciante,não consegui fazer só olhando.Fiquei apaixonada pois é linda como todas as suas peças.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Mimi.
    Gostaria muito do pap da botinha de cadarço. Como sou iniciante,não consegui fazer só olhando.Fiquei apaixonada pois é linda como todas as suas peças.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir