quarta-feira, junho 01, 2016

de de

Tigre em crochê diagonal #crochetc2c

          Olá!!!!!!!!

          Vim trazer para você conhecer o meu mais novo projeto usando o crochê diagonal! Este é o meu primeiro trabalho usando a técnica para fazer desenhos!



          Um tigre de crochê usando um gráfico de desenho em pixel! Com esta técnica é possível fazer diversos trabalhos diferentes!!!!! Estou amando trabalhar nisso e muitas novas ideias vão surgindo....

          O crochê diagonal é bem simples de ser confeccionado. Já ensinei você em um vídeo AQUI. O gráfico que seguimos é todo em quadradinho, como nos gráficos em ponto cruz. Alias se você quiser, pode reproduzir qualquer gráfico que tiver de ponto cruz utilizando no crochê diagonal.

          Algo que eu acho muito importante levar em consideração antes de você decidir se aventurar neste projeto é que se você não gosta de arremate, pense um pouco antes de iniciar.... Digo isso porque temos de trabalhar com vários fios de uma vez e na maioria das vezes é necessários mais fios da mesma cor para a mesma carreira.... 



          E isso gera muitas pontas para arrematar no final.



          No crochê diagonal não tem como trabalharmos usando a técnica de fio conduzido, pelo menos eu tentei e não gostei do resultado, porque como as cores são diferentes o fio que conduzimos fica muito evidente e isso deixa o trabalho "feio".

          Para este projeto que estou fazendo (ainda não decidi bem o que será no final) eu estou utilizando os gráficos fornecidos pela ChiWei que sigo no Instagram. Aliás se você ainda não acompanha o nosso Instagram, não deixe de seguir o @crochedamimi  lá também.



          Se você quer aprender como se trabalha com desenhos utilizando a técnica do crochê diagonal, deixe um recadinho nos comentários... Se houver interesse eu faço um vídeo explicando...

          Quando eu decidir o que realmente será o projeto, venho aqui mostrar para vocês!


               Um grande abraço,               






10 comentários:

  1. Eu adorei!!!!! Quero muito aprender, vc é muito talentosa PARABÈNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei parabéns gostaria de aprender, obrigada

    ResponderExcluir
  3. oi adoro teus trabalhos ,sao lindos.
    gostaria de aprender fazer croche diagonal desenhos.
    posta videos.bjoooooosssssssss

    ResponderExcluir
  4. adoro teu trabalho,gostaria de aprender essa tecnica do croche diagonal com desenho.bjoosss

    ResponderExcluir
  5. Amei a técnica e gostaria muito de aprender! Parabéns pelo seu trabalho! Que Deus conserve em vc o talento e o desejo de compartilhar!;)

    ResponderExcluir
  6. Que trabalho perfeito conheça nosso blog tambem http://crochet-craze-online.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amei,Mi!!!! Mas ainda tenho dificuldades com o crochet diagonal, quero aprender muito,pois amooooooooo essa técnica!!!!Parabéns e bjs(Renata-tricotealgomais)

    ResponderExcluir
  8. Eu amei e amoooooooooooooo tudo no crochet diagonal,porém ainda não parei para fazer meu cérebro funcionar para entender como faz...Olha aqui nesse blog o que tem de coisas linda, meninahttp://www.repeatcrafterme.com/, a Sarah tem trabalhos lindos, como os seus!!!!!Parabéns!!!!!Não vejo a hora de conseguir dominar essa técnica tbém..., torça por mim!!!!!Bj gde no coração,Re

    ResponderExcluir