domingo, outubro 05, 2014

de de

Macacão de crochê para bebe - Parte 1

Olá pessoal... Que tal fazermos um macacão de crochê para bebe juntos???
Gostaram da ideia??


Então vamos lá... Quero explicar para vocês de uma forma que possam fazer este modelo de macacão nos tamanhos RN a 1 ano.
Neste modelo estou usando a linha Anne da Círculo e agulha 1,75 para a pala. Para tamanho RN 2 novelos dão certinho.

Escolha o tamanho que deseja fazer o seu macacão para bebe.
Para começar o macacão iniciaremos pela pala seguindo o passo a passo da professora Simone, conforme o vídeo abaixo.


OBS: Eu faço uma alteração em relação ao passo a passo dela. Eu aumento 4 correntinhas em uma das frentes. Esse aumento é para formar o traspassado que vcs estão podem observar na foto abaixo.



 Faço isso porque o casaquinho dela é aberto e o macacão é fechado abaixo do busto....
Então eu faço a pala, seguindo o modelo dela aumentando em uma das frentes 4 correntinhas. Exemplo:
Pala RN: 72 Correntinhas de base + 4 correntinhas de aumento + as 3 correntinhas para virar = 79

Será que deu pra entender?

Vou deixar aqui uma tabelinha com a quantidade de pontos para a pala.

(Clique na foto antes de salvar)

Para quem tiver dúvida de como executar a pala, assistam este vídeo que a Professora Simone explica direitinho.


Minha pala ficou mais quadradinha, como vocês podem ver abaixo, isso aconteceu porque eu faço dois aumentos nos cantos ao invés de um só. Dentro da correntinha do canto coloco 2 pontos altos, uma correntinha e dois pontos altos.


A carreira que fazemos para separar a parte dos braços do restante do corpo, eu faço em ponto alto duplo. E antes de iniciar esta carreira é que eu fecho a peça para trabalhar a parte do corpo de forma circular.


 Então, faço assim, dobro a peça como ela ficará e como uma das frentes tem 4 pontos a mais que a outra, eu sobreponho os 4 pontos, ficando transpassado, aí dou um ponto baixo no 4º ponto alto do outro lado, ai levanto as 3 correntinhas e pego nos dois lados para fazer os próximos 3 pontos altos. assim já unimos e fechamos a abertura existente, aí para separar o braço, trabalho como a Simone fez no vídeo do casaquinho.


Quando inciar a carreira de leques, conforme o vídeo abaixo, eu não faço aumento. Caso queira que fica um pouco mais larguinho, basta trocar da agulha 1,75mm para 2,00mm. Já deixa o ponto mais macio e um pouco maior.


Trabalharemos em carreiras circulares com o leque até atingirmos a altura do gancho para separarmos as pernas.... Para saber a medida, deixei aqui uma tabela com todas as medidas necessárias para fazer o macacão de crochê nos tamanhos RN a 1 ano.

(Clique na imagem antes de salvar)

Farei a próxima etapa e venho deixar o passo a passo aqui pra vocês!!!

Parte 2

Espero que consigam entender!

Um grande abraço!

8 comentários:

  1. Obrigado pelas medidas
    Me ajudou muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc é abençoada, estava precisando dessas medidas. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Existe uma tabela específica para body? Não sei o comprimento a deixar aproximados do ombro ao gancho. Muito obrigada e continue trabalhando dessa sua forma maravilhosa. Deus abençõa.

    ResponderExcluir
  4. eu não consegui entender os aumentos nos cantos que vc falou?

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas.As vezes pequenos aumentam resolvem.Um Abraço.

    ResponderExcluir
  6. ola é a primeira vez que vejo suas receitas e tambem e a primeira vez vez que vou tentar fazer um macacão espero acertar pois vou seguir o seu passo a passo ,obrigaga e que Deus te abençoe sempre abraços

    ResponderExcluir
  7. Boa noite mimi eu meço os 32 cm para RN para a divisão do gancho a apartir do ombrinho ou do decote? PF obrigado

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Mimi eu estou na dúvida para medir até o gancho para separar as pernas se meço a partir do ombro ou do decote. Estou fazendo Tam RN. são 32 cm como na tabela mas a dúvida é por onde medir? Obrigado

    ResponderExcluir