segunda-feira, setembro 01, 2014

de de

Vestido de crochê com babados

Oi pessoal..... Até que enfim consegui vir mostrar este vestido para vocês....
Mas prometam que não reparem na modelo.... kkkkkkkkkkk


Esse pobre vestido de crochê parece ingênuo, mas me fez passar muita raiva!!!!

Até cheguei a mostrar o começo da confecção dele AQUI. Desmanchei tanto que cheguei a fazer uma linda bola de linha!!! kkkkkkkkkk

Se você entrou no link acima você deve estar pensando: Ahhhh a Mimi colocou o link errado, porque o fio é bege e o vestido é marrom!!!!

Para minha tristeza pessoal não foi o link errado.... Eis que conto a vocês a minha saga com este senhor vestido de crochê!!!

No inicio a intensão era que fosse longo.... Maaaaaassss a coragem, na verdade a falta dela, não permitiu!!! kkkkkkkk
A cor também era pra ser bege.... Maaaaaassss o sabão em pó não permitiu!!!! kkkkkkkk

Deixa eu explicar melhor. Como eu comecei ele no ano passado e não terminei, deixei guardado. Aí em Março deste ano a bonitinha aqui desenterrou o pobre das sacolas e terminou. Então de tanto andar pra lá e pra cá eu preferi lavar antes de usar...

Maldita ideia!!!! Fiz uma aguinha bonitinha com bem pouquinho sabão em pó (Usei o OMO), quando achei que estava diluído enfiei minha preciosidade de vestido que tinha acabado de arrematar dentro da solução do mal!!! kkkkkkkkk Fui fazer alguma coisa em casa, não lembro o que.... devem ter passado umas 2 horas, mais ou menos, até que decidi tirar o vestido para enxaguar.... e para meu desespero o coitado estava todo manchado.... Parecia que eu tinha jogado água sanitária!!!!  Engraçado que se eu estivesse na sombra não dava pra ver, mas no sol se via nítido as manchas... ficaram meio lilás....

O que fazer então???? Chorar é claro!!!!! Chorei de raiva!!! Eu não tinha nem usado ele ainda!!!!
Depois de chorar, liguei pra minha mãe e choreeeeei de novo!!!! Aí ela deu a ideia de ligar na lavanderia daqui da cidade, que pra minha grande sorte não fazia tingimentos!!! A que faria isso com mais certeza fica a cerca de 50Km daqui....

Então, apelei pro tacho que meu marido usa pra fazer doce e pra um pote daquelas tintas de tecido....
Não queria que ele ficasse escuro, então tingi de bege.... não pegou...
Fui escurecendo ate gastar o pote inteiro pra ficar desta cor!!!! kkkkkkkkk
Acho que fiz esse processo 3x. Tingi tanto o coitado que não sei como não derreteu.... Porque me disseram que ele tinha que ficar fervendo por uns 30 minutos... Fiz isso nas 3x. Meu filho dizia pra mim: Mãe você nunca termina de cozinhas este vestido???? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai... depois disso, deixei o bichinho guardado desde abril.... até passar a raiva.... Só usei ele agora no mês de Agosto....

É claro, não poderia vir deixar de contar esse episódio de comédia e drama pra vcs!!!!!
Espero que toda essa história tenha rendido ao menos umas risadas a vocês.... Hoje eu também consigo rir.... 
Uma ótima semana a todos e bons crochês!!!!!!!

Um comentário:

  1. Que luta ehm foi com esse vestido! Você foi perseverante! Parabéns por não desistir! Grande abraço amiga! DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir