segunda-feira, maio 30, 2011

de de

Crochê endurecido... quem sabe fazer???

Olá pessoal....
Hoje estava olhando umas revistas de artesanato nas bancas e me apaixonei pela técnica do crochê endurecido. Coisa que já não é novidades para muitas... embora soubesse que era possível endurecer o crochê, eu não imaginava o que as artesãs são capazes de fazer. Fiquei impressionada com a qualidade do trabalho. Não comprei a revista hoje, mas vou ainda esta semana busca-la e assim que possível vou dividi-la com todas!!! Enquanto não a tenho em mãos, dei uma pesquisada na internet sobre esta técnica. Achei estas obras de arte.. Espero que gostem!! E para quem já trabalha com esta técnica eu gostaria de tirar algumas dúvidas: como lavar as peças, se é que podem ser lavadas.... Se alguém fizer o crochê endurecido e puder me responder fica aqui o meu agradecimento antecipado.... Beijo a todos!!!




12 comentários:

  1. OLa, obrigada pela visita.. obrigada mesmo pelos selos.
    Sou muito grata e vc que entra e deixa recadinhos.
    seu blog é o maximo.. serei sua seguidora. e sempre estarei dando uma passadinha.. fique com Deus, bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle!
    Obrigada pelos selinhos, amei!
    Essa técnica é muito linda, ainda não me atrevi à fazer, mais já vi em alguns programas de tv, vc precisa comprar o endurece, que é o produto que dá esse efeito, não tem muito segredo, pois terá que fazer a peça baseada em algum molde, tipo pote de sorvete.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. EU N SEI FAZER DE NEM UM JEITO, SEU BLOGS É LINDO. VOU FICA SEMPRE POR PERTO DESSE CANTINHO. FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Olá,passando para conhecer o seu blog,essa técnica ainda não
    fiz mas adorei;também achei uma imagem na net de natal linda feita com croche endurecido e postei pras amigas.Lindo o seu blog,já estou te seguindo.Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá,passando para conhecer o seu blog,essa técnica ainda não
    fiz mas adorei;também achei uma imagem na net de natal linda feita com croche endurecido e postei pras amigas.Lindo o seu blog,já estou te seguindo.Um abraço

    ResponderExcluir
  6. ola eu trabalho com a tecnica a algum tempo usava a tecnica da termolina leitosa e depois de seco passava verniz, depois comecei a usar o endurece que acho melhor que a tecnica da termolina pois nao fica com cheiro de cola branca. qualquer coisa fico a disposicao. Ale

    ResponderExcluir
  7. Oi. São lindas as peças que vc postou. Estou em planos de fazer o conjunto de caixas, pois tem alguns meses que estou trabalhando com crochê endurecido. Ja experimentei muitas formas de endurecer e optei pelas mais baratas. Goma caseira e cola, misturo as duas. Também tentei encontrar uma forma de impermeabilizar as peças para que pudessem ser lavadas, mas não tive sucesso, pois mesmo com verniz elas se deformam quando molhadas. Quando tiver mais novidades te falo.
    Karla

    ResponderExcluir
  8. Oi,eu também adorei essa técnica já fiz com o açúcar e álcool para engomar,mas não gostei,a goma que deu certo e recomendo é
    o amido de milho as peças ficam perfeitas e bem durinhas e o mais importante é barato,não aconselho molhar não,é só passar o spray para impermeabilizar

    ResponderExcluir
  9. Oi Mimi eu ajudei monha sobrinha fazer um porta absorvente usamos a técnica do amido p/ cada copo de água 1 colher de amido deu certo.
    Obrigada pelos gráficos vou fazer o porta fraldas p/ presentear minha prima qdo tiver pronto posto fotinhas e te aviso.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Podem ser lavadas sim, mas vc vai ter q fazer o mesmo processo de antes, q vc fez depois q teceu a peça, quer dizer, endurecer de novo.Bjus

    ResponderExcluir
  11. sao lindos seus trabalhos parabens bjs

    ResponderExcluir
  12. LINDO LINDO LINDO MESMO ADORO CROCHÊ PARABENS

    ResponderExcluir